sexta-feira, 29 de maio de 2020

Tarefa de Escrita - 2.º ano

A minha escola
  A minha escola fica numa aldeia que se chama Mairos. É muito divertida. 
 Lá, tenho vinte e oito colegas, contando comigo, uma auxiliar e vários professores.
 Tem três salas de aula, uma sala de comer e um "café". Lá fora, temos baloiços e flores.
 Às dez e meia comemos o lanche e, ao meio dia e meia, almoçamos todos juntos.
  Os meus melhores amigos são: o Mickael, o Francisco, o Miguel e o Ivo.
  Gosto muito da minha escola!
Rodrigo Fonseca

A minha escola
  Eu gosto da minha escola porque é pequenina e arrumadinha. Gosto de lá estudar, de brincar, de crescer e de saber estar em comunidade.
   No recreio, gosto de me divertir com os meus amigos.
   A minha escola é fixe!
Rodrigo Lopes

A minha escola
    A minha escola está numa aldeia chamada Mairos. 
   Ela não tem muitas meninas nem meninos, mas, mesmo assim, tenho muitos amigos. Eu gosto de brincar com os meus amigos no recreio.
   Na minha escola, aprendi a ler e a escrever mas o que eu gosto mais de fazer na escola é de jogar à bola.
   Este ano, a minha professora chama-se Gracilina. Eu gosto muito dela porque é divertida, mas às vezes também ralha.
   Este ano, a escola fechou mais cedo por causa do Coronavírus e agora tenho que estudar e trabalhar em casa, com a ajuda da minha mãe.
   Já tenho saudades da minha escola!
Mickael

Sem comentários:

Enviar um comentário